Buscar  
Policial

Publicada em 10/05/13 - 998 visualizações
Policia prende cinco suspeitos de participação em tentativa de assalto a banco na Bahia

DA REDAÇÃO SERTAO NOTICIAS

Link da Notícia:

Foram apresentadas na delegacia do complexo policial de Barreiras na tarde desta quinta-feira, 09, cinco pessoas acusadas de terem participado da tentativa de assalto ao caixa eletrônico do banco do Brasil na cidade de Baianópolis por volta das 2h30 da madrugada de hoje.

Os acusados são Adilton Alcântara, morador de Barreiras e sua esposa Jaqueline Marques da Silva, natural do estado do Piauí, Amorim de Brasília, José Antônio da Mendes da Silva, também do Distrito Federal, Felix Nunes da Silva, de Goiânia. Todos os acusados foram presos no município de Angical.

Com eles a CIPE Cerrado apreendeu os seguintes objetos, aproximadamente um quilo em explosivo gel, seis bananas de dinamites, um cilindro, cerca de R$ 5 mil, munições de vários calibres, um radio transmissor HT, três veículos utilizados pelo grupo, VW Saveiro de cor vermelha, um Fiat Uno de cor cinza escuro com placa de Barreiras e um VW Gol de cor branca, que possuía apenas o banco do motorista totalmente adaptado e pronto para o transporte de um caixa eletrônico ou do cilindro de oxigênio usado na ação criminosa, que foi abandonado por integrantes da quadrilha na localidade de Missão de Aricobe no mesmo município, este último veículo foi flagrado pelas câmaras de segurança passando em frente da 24ª Companhia da Polícia Militar minutos antes da explosão.

Em entrevista a equipe do Blog do Sigi Vilares o Major Ewans disse que, quatro equipes da CIPE Cerrado com o apoio do PELOPES do 10º BPM, além do apoio das guarnições das cidades de Angical, Baianópoilis, ROCAM e policiais da 1ª Cia de Barreiras, agiram em conjunto na ação que cominou com a prisão dos acusados e com as apreensões. 

Ainda de acordo com o Major Ewans, essa quadrilha é especializada em explosão de caixas eletrônicos e eles tiveram participação direta nos assaltos nas cidades de Moquém de São Francisco e de Malhada, onde no assalto ao banco na cidade de Malhada um assaltante acabou morrendo depois que uma banana de dinamite explodiu matando-o, um comparsa ficou gravemente ferido e buscou atendimento médico em um hospital na cidade de Serra do Ramalho, onde acabou preso pela policia. "As buscas continuam por tempo indeterminado"; finalizou o Major. 

Segundo informações da policia os acusados deveram permanecer custodiado em Barreiras onde ficoram a disposição da justiça e deveram responder pela pratica de vários crimes que vai desde tentativa de assalto passando por receptação a formação de quadrilha, se condenados poderão pegar até 20 anos de prisão.
Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  




Deixe seu comentário!


Hora Certa
Redes Sociais


Enquete
QUAL ATRAÇÃO AGITOU MAIS O CARNAVAL 2014 DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO ?

 CALYPSO
 MANO WALTER
 CHEIRO DE AMOR
 PERFUME ELETRICO
 PRATA E CHICA

Clima
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 680872 Usuários Online: 10
Parceiros

Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2014 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Matutos Soluções